segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Recomendação de leitura!!!Pra ser um Lider!!!!


O livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” foi lançado em 1937 pelo escritor americano Dale Carnegie, palestrante especialista em relacionamentos pessoais. Já havia visto este livro em livrarias anteriormente, mas nunca me chamou a atenção, primeiro pelo título “Auto-Ajuda”, e segundo pela capa pouco atraente e antiquada.
No entanto, nos últimos meses vi diversas referências ao livro em blogs e podcasts, citando-o como leitura obrigatória para a vida pessoal e profissional. Inclusive o David Maister disse que se tratava do “melhor livro de negócios já escrito”. Resolvi então encarar o livro, e não me arrependi nem um segundo desta atitude.
O livro realmente tem um ar “ultrapassado”. Não só a parte gráfica, mas também vários textos que usam um linguajar da época e referências a empresas e pessoas que eram importantes no momento. Para o leitor, é importante não criar uma resistência nesta situação, já que o conteúdo é completamente aplicável no dia a dia.
A maior parte das sugestões de Carnegie são óbvias.
No entanto, é exatamente no óbvio que costumamos pecar. Passando por tudo o que o autor recomenda, certamente você verá que não pratica vários princípios de relacionamento pessoal.
Importante também é não somente entender os conceitos, mas usá-los em seu dia a dia. Cada ponto tem aplicação direta em todos seus relacionamentos pessoais e profissionais, e a prática levará à facilidade no trato com as pessoas e abertura de oportunidades.
Segue a lista de sugestões de Carnegie, lembrando que isto de forma alguma substitui a leitura do livro. A verdadeira compreensão dos conceitos somente será obtida com as explicações detalhadas e diversos exemplos publicados.
Técnicas para Lidar com as Pessoas
* Não critique, não condene, não se queixe
*Aprecie honesta e sinceramente
*Desperte um forte desejo na outra pessoa
Seis Maneiras de Fazer As Pessoas Gostarem de Você
*Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa Sorria
*Lembre-se que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e importante que existe em qualquer idioma
*Seja um bom ouvinte. Incentive as pessoas a falarem sobre elas mesmas
*Fale de coisas que interessem à outra pessoa
*Faça a outra pessoa sentir-se importante e faça-o com sinceridade
*Como Conquistar as Pessoas a Pensarem de seu Modo
*A única maneira de ganhar uma discussão é evitando-a
*Respeite a opinião dos outros, nunca diga: “Você está enganado”
*Se estiver errado, reconheça o seu erro rápida e enfaticamente
*Comece de maneira amigável
*Consiga que a outra pessoa diga “sim, sim” imediatamente
*Deixe a outra pessoa falar durante boa parte da conversa
*Deixe que a outra pessoa sinta que idéia é dela
*Procure honestamente ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa
*Seja receptivo às idéias e desejos da outra pessoa
*Apele para os mais nobres motivos
*Dramatize as suas idéias
*Lance, com tato, um desafio
Princípios de Liderança
(*Comece com um elogio ou uma apreciação sincera
(*Chame a atenção para os erros das pessoas de maneira indireta
(*Fale sobre os seus erros antes de criticar os das outras pessoas
(*Faça perguntas ao invés de dar ordens diretas
(*Permita que a pessoa salve o seu próprio prestígio
(*Elogie o menor progresso e elogie todo o progresso. Seja sincero na sua apreciação e pródigo no seu elogio
(*Proporcione à outra pessoa uma boa reputação para ela zelar !
Dilber Alonso

Enfim acabou as ferias,começou o ano de verdade

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QUAL A FINALIDADE DE UMA EMPRESA?

MUITAS VEZES NOS PERGUNTAMOS QUAL A FINALIDADE DE UMA EMPRESA ?MUITAS EMPRESAS NO SEUS SITES FAZEM QUESTÃO DE DEIXAR EM LOCAL BEMVISIVEL A SUA MISSÃO OU PAPEL OU AINDA A SUA VISÃO!!!!FAZ SENTIDO ESSAS FRASES?
Muito destas frases e conceitos nos fazem refletirmos sobre a real finalidade de uma empresa seja ela uma industria ou uma fabrica, ou uma cia de distribuição de produtos importados ou ainda manufaturados no exterior, ou quem sabe uma cia de prestação de serviço, como as grandes empresas de abastecimento de água ou energía elétrica....temos hoje as grandes empresas de telefonia comumente chamadas de operadoras......pois é, a finalidade de uma empresa é realmente servir, distribuir, prestar serviços, atender as expectatívas de um cliente de forma que satisfaçam suas necessidades não é mesmo?
Com base no que citamos no paragrafo anterior, pensamos um pouco.......qual a principal necessidade do ser humano?
Surgirá com certeza absoluta uma série de coisas como: Alimentação saudável, água potável, atendimento médico, atendimento hospitalar, remédios, prática esportiva, pois bem tudo isso direcionam a outras coisas vejam só o exemplo: alimentação- Suplementos alimetares que ajudam a engordar ou emagrecer de acordo com o consumidor; água potável-Suplementos líquidos que fazem o aparelho digestivo funcionar bem de acordo também com o consumidor;partindo para os serviços planos de saúde com cobertura completa do pediatra ao geriatra de acordo também com o consumidor ou cliente......
Com total certeza sempre haverá um cliente/consumidor interessado em ter acesso a produtos ou serviços de qualidade que seja direcionado a ele com exclusividade,não é mesmo?
Partimos agora para o principio do marketing; qual a propaganda mais eficiente?
Qual a propaganda mais segura que constroi ou distroi qualquer coisa?
Muitos pensam é a propaganda de massa na qual é usado os principais veículos de informação Tv, Rádio, Jornais e outros mais, com certeza não é ,basta analisarmos quais as coisas sérias de consumo, ou necessidade na nossa vida que tivemos acesso através desses veiculos?
Nada não é mesmo! mas você se lembrar que todos as pessoas que você e confia fazem idicação de coisas boas e te defendem de coisas ruins não é mesmo?
Pois bem é esse o principio do MMN recrutar , através de uma seleção natural, lideres, pessoas empenhandas em trabalhar nas suas horas parciais oferecendo produtos e serviços ou mesmo oportunidades as pessoas de seu convivio, sem compromisso apenas como pesquisa de mercado, ao passo que as pessoas veem a necessidade de consumir determinado serviço ou produto de uma certa empreesa, que ao invés de empregar grandes investimentos na mídia de massa, paga pessoas comuns, bônus que fazem uma grande diferença nos seus orçamentos familiares e o mais interessante de tudo isso, o trabalho nas horas parciais é baseado na livre iniciativa: se você se empenha muito ganha muito, se você se empenha pouco ganha pouco, se não se empenha não ganha, uma extraordinaria forma de distribuição de serviços ou produtos e ainda de renda a mais justa que conhecemos não é mesmo!.....
Dilber Alonso!
dilber@solucoesfinaceiras.com.br